Edição Exclusiva de Colecionador da Turma da Mônica Jovem

Essa é a capa da edição especial lançada ainda antes da revista nº1. Ela conta com detalhes essa nova vida da turma e as desconhecidas características de cada personagem. Como diz na capa, a Turma da Mônica Jovem é feita no estilo mangá - forma como os japoneses chamam as estórias em quadrinhos. Ou seja, daqui para frente se acostume com exemplares em preto e branco.

Ao contrário do formato original de mangá, a criação de Maurício de Souza é lida no sentido ocidental: da esquerda para a direita. As diferenças param por aí. Os traços desse novo gibi lembram muito os quadrinhos japoneses. Além disso, o tom ironico e sexual de algumas piadas aparecem durante boa parte da publicação.

Detalhes esses observados já no primeiro roteiro dessa nova fase. O exemplar nº1 é, como não podia ser diferente, uma introdução ao “mundo mangá” vivido agora pela turma. A estréia é também um tapa na cara do leitor. Ela joga na mesa: as coisas mudaram. E muito. Sem piedade, o enredo te leva a acreditar que os anos passaram e a Mônica não é mais uma menininha.

E consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário